O que é
GESTÃO DE TRÁFEGO PAGO?
Se você trabalha vendendo pela internet, independente do seu nicho – Ecommerce, infoprodutos, prestação de serviços ou produtos físicos – já deve ter ouvido falar em gestão de tráfego pago, não é mesmo?
O termo “tráfego pago” é muito comum no mundo do marketing digital e, essa estratégia (quando usada corretamente), pode alavancar as suas vendas e faturamento.
Gestão de tráfego é uma estratégia que consiste em trazer mais usuários para seu site ou redes sociais através de anúncios, garantindo maior fluxo de visitantes para seus canais digitais. Neste trabalho, o gestor de tráfego segmenta públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo. Assim, você receberá visitas qualificadas para adquirir o seu produto ou serviço.
Deste modo, são analisados quais os canais digitais mais indicados para sua empresa, com o objetivo de converter visitantes em leads (potenciais clientes); leads em leads qualificados; leads qualificados em oportunidades e oportunidades em clientes.
Com anúncios pagos no Google, Facebook ou Instagram, por exemplo, você aumenta o número de visitantes nas suas páginas, sejam elas sites ou redes sociais. É uma forma de ter mais visibilidade online de maneira rápida e alcançar resultados a curto prazo, podendo também otimizar a estratégia para alcançar resultados a médio e longo prazos.
Neste tipo de estratégia, é possível definir o orçamento que será utilizado nas campanhas de anúncio e segmentar o público que você deseja alcançar.
Quando usado da maneira correta, o Tráfego Pago torna-se um forte aliado para alavancar as vendas de uma empresa, trazendo como resultados um melhor posicionamento e aumento da visibilidade da marca entre as concorrentes, maior engajamento do público, leads mais qualificados e mais potenciais clientes e, consequentemente, grande chance de conversão, gerando aumento nas vendas e no faturamento!
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Se você utiliza o Facebook e Instagram para promover o seu negócio, já deve ter percebido que o algoritmo não está mais entregando conteúdos orgânicos para todas as pessoas que seguem a página ou conta comercial da sua empresa.
Em contrapartida, a utilização da plataforma para publicidade paga só tem crescido (no Brasil) e no mundo inteiro.
Isso significa que, se a sua empresa ainda não está investindo em anúncios pagos, pode estar ficando para trás da concorrência e, literalmente, deixando dinheiro na mesa.
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para entender o seu negócio, forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, assim como suas metas e objetivos.
ESTUDO e ANÁLISE
do mercado onde está inserido e dos concorrentes.
PLANEJAMENTO
da melhor estratégia, alinhada à estrutura financeira e operacional do seu negócio, visando atender as demandas e expectativas.
REUNIÃO FINAL
para alinhamento e aprovação por parte do cliente.
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Hora de colocar o plano em prática.
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de resultados e faturamento, analisando o que pode ser otimizado e melhorado.
GESTÃO DE TRÁFEGO
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ENGAJAMENTO
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- Design e UX
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CONVERSÃO
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Antes de qualquer ação, é muito importante entender o negócio por COMPLETO para criar um PLANEJAMENTO EFICIENTE
Para um trabalho de marketing digital ser eficiente, o primeiro passo é uma boa conversa. É essencial entender qual o negócio do cliente, suas fraquezas, a forma como ele trabalha e se posiciona no mercado, o que já foi feito antes, quais são as suas demandas e expectativas. Enfim, uma boa conversa com o intuído de identificar os principais pontos, para então, criarmos uma excelente estratégia digital. E acredite, nós adoramos falar sobre esse assunto, portanto, entre em contato, teremos o prazer em ajudar.
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