O que é

GESTÃO DE TRÁFEGO PAGO?

Se você trabalha vendendo pela internet, independente do seu nicho – Ecommerce, infoprodutos, prestação de serviços ou produtos físicos – já deve ter ouvido falar em gestão de tráfego pago, não é mesmo?

O termo “tráfego pago” é muito comum no mundo do marketing digital e, essa estratégia (quando usada corretamente), pode alavancar as suas vendas e faturamento.

Gestão de tráfego é uma estratégia que consiste em trazer mais usuários para seu site ou redes sociais através de anúncios, garantindo maior fluxo de visitantes para seus canais digitais. Neste trabalho, o gestor de tráfego segmenta públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo. Assim, você receberá visitas qualificadas para adquirir o seu produto ou serviço.

Deste modo, são analisados quais os canais digitais mais indicados para sua empresa, com o objetivo de converter visitantes em leads (potenciais clientes); leads em leads qualificados; leads qualificados em oportunidades e oportunidades em clientes.

Com anúncios pagos no Google, Facebook ou Instagram, por exemplo, você aumenta o número de visitantes nas suas páginas, sejam elas sites ou redes sociais. É uma forma de ter mais visibilidade online de maneira rápida e alcançar resultados a curto prazo, podendo também otimizar a estratégia para alcançar resultados a médio e longo prazos.

Neste tipo de estratégia, é possível definir o orçamento que será utilizado nas campanhas de anúncio e segmentar o público que você deseja alcançar.

Quando usado da maneira correta, o Tráfego Pago torna-se um forte aliado para alavancar as vendas de uma empresa, trazendo como resultados um melhor posicionamento e aumento da visibilidade da marca entre as concorrentes, maior engajamento do público, leads mais qualificados e mais potenciais clientes e, consequentemente, grande chance de conversão, gerando aumento nas vendas e no faturamento!

Se você utiliza o Facebook e Instagram para promover o seu negócio, já deve ter percebido que o algoritmo não está mais entregando conteúdos orgânicos para todas as pessoas que seguem a página ou conta comercial da sua empresa.

Em contrapartida, a utilização da plataforma para publicidade paga só tem crescido (no Brasil) e no mundo inteiro.

Isso significa que, se a sua empresa ainda não está investindo em anúncios pagos, pode estar ficando para trás da concorrência e, literalmente, deixando dinheiro na mesa.

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